Central de Estágios

Visando maior facilidade e comodidade na contratação de estagiários a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos em parceria com a Diretoria de Sistemas de Informática, desenvolveu o sistema on-line de cadastro de estudantes. Implantado a partir deste mês de dezembro, a Central de Estágios da UNICENTRO está disponível diretamente no site da universidade.
Se trata inicialmente apenas da informatização da ficha de estágio, aquela normalmente respondida ao Setor de Recursos Humanos onde constam todos os dados do estudante que busca estágio. Logo todo estudante interessado em realizar estágio não-obrigatório (remunerado) nos Campus Santa Cruz, Cedeteg e Irati deve efetuar cadastro no seguinte endereço: http://sguweb.unicentro.br/candidatoestagios/inicio. Tomando conta que se não estiver mais interessado é preciso apenas cancelar a conta ou os dados inscritos continuarão sendo disponibilizados.
Sendo assim a escolha de estagiários também é feita on-line através do endereço http://sguweb.unicentro.br/usuarios/login usando login e senha do SGU. O sistema apresenta filtros para que possam ser selecionadas apenas possibilidades de perfis compatíveis com o que é requerido para entrevista de trabalho. O setor interessado agenda entrevista diretamente com os candidatos à vaga e assim que obtiver um perfil compatível, encaminha um memorando para a DIRDES, solicitando sua contratação.


É interessante que as chefias responsáveis pela seleção dos candidatos a estágio devem observar rigorosamente se o curso, bem como o projeto político – pedagógico do mesmo são adequados e se encaixam no perfil da vaga ofertada.
Sendo assim com a colaboração de todos na implantação do sistema, este trará com certeza maior facilidade na inscrição e seleção de candidatos para as vagas de estágio pois não necessitará do deslocamento das chefias responsáveis e estudantes ao balcão de atendimento.


www.pdf24.org    Enviar artigo em PDF   
Tags: ,